Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 1 de março de 2019

NO RIO GRANDE DO NORTE, PREFEITOS QUE RECONHECEM OS ACE E ACS SÃO CARIMBADOS PELO PRESIDENTE DO SINDICATO DA CATEGORIA.

PREFEITO DE CURRAIS NOVOS-RN PAGA PISO SALARIAL NACIONAL, REFLEXOS E RETROATIVO. 



O Prefeito Municipal da Cidade de Currais Novos Ondon Junior, juntamente com sua equipe, em especial o Secretário Municipal de Saúde Luciano Ferreira Oséas, atendendo nossas reivindicações, mais uma vez deu um exemplo de valorização, respeito e de parceria com os Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias de Currais Novos.
Recentemente o Prefeito atendeu a nossa reivindicação de pagar 80% do incentivo de final de ano de 2018, objeto de outro pleito nosso, que foi tornado lei no Município. O pagamento não tinha sido efetuado por alguns problemas administrativos, mas com algumas rodadas de diálogo tudo se resolveu e os ACE e ACS receberam seus R$ 811,00. 
No pagamento de fevereiro de 2019, o Prefeito atendeu outra importante reivindicação nossa. Acatou a nossa solicitação via ofício nº 0269/2018-SINDAS/RN e encaminhou o projeto de lei do piso para a Câmara de vereadores.
Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias já receberam o novo piso salarial, com os valores da insalubridade e dos anuênios devidamente corrigido, bem como, o retroativo do piso referente a janeiro.
Em relação aos Agentes de Combate às Endemias, é justo registrar outro importante avanço fruto de outra negociação com Gestor Municipal, cujo pleito foi atendido. Estou me referindo ao adicional de insalubridade dos Agentes de Combate às endemias, que recebem há alguns meses passaram e receber 40% do salario base.
Na negociação com Prefeito, Setor Jurídico e equipe da Prefeitura, conseguimos comprovar a exposição para insalubridade em grau máximo 40% (quarenta por cento). O Pagamento dos 40% passou a ser feito alguns meses depois da negociação e agora, fruto do reflexo do piso salarial nacional, teve uma significativa majoração.
       Quero de público agradecer ao Excelentíssimo Prefeito Odon Junior. Parabenizar os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Currais Novos-RN, que mais uma vez estão sendo valorizados pela Gestão Municipal.
       Registro também, os agradecimentos especiais aos vereadores e vereadoras da cidade, (parceiros da categoria), que aprovaram o projeto do piso em rapidamente, inclusive com uma emenda sugerida por nós do Sindicato.
       Valorizações fruto do esforço e dedicação de vários atores (lideranças locais, Sindicato e gestores municipais), sobre tudo, fruto do merecimento de cada um, que assim como nos outros Municípios, desempenham um excepcional trabalho e fazem a diferente no SUS, gerando bilhões de reais de economia na média e na alta complexidade.
       A diferença de Currais Novos para outras cidades, não é o Sindicato, porque é o mesmo (SINDAS-RN). Não  é o Presidente do Sindicato, porque é o mesmo e ele usa os mesmos argumentos. A única diferença é o Gestor de Currais Novos, que assim como em outras cidades do RN, reconhece o trabalho da categoria e valoriza-os fazendo investimento. Investimento mesmo, essa é a palavra mais apropriada para qualquer real que se coloca no contracheque de ACE e ACS. 

Cosmo Mariz
REGISTROS HISTÓRICOS DE GRANDES NEGOCIAÇÕES

Nenhum comentário: