Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 23 de agosto de 2022

O3(TRÊS) SALÁRIOS MÍNIMOS DE PISO NACIONAL PARA OS ACS`s E ACE`s DE TODO BRASIL QUE CONCLUIREM O CURSO TÉCNICO.


E verdade companheiros e companheiras de todo Brasil, Já tramita na câmara federal a PEC, que altera o piso salarial nacional dos ACS`s e ACE`s, para 03(três) salários mínimos, que se formares no curso técnico.

Proposta de Emenda à Constituição   PEC 18/2022  pretende aumentar para três salários mínimos o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e os de Combate às Endemias que possuírem curso técnico na área. De autoria do deputado estadual Valtenir Pereira (MDB-MT), a proposta cria piso salarial diferenciado aos profissionais dessas áreas, fundamentais na estratégia da família, no controle de doenças e promoção da saúde pública nos municípios brasileiros.

De acordo com o parlamentar, ao longo da carreira, os Agentes Comunitários de Saúde e os de Combate às Endemias passaram a ter mais atribuições e maiores responsabilidades no desempenho de suas tarefas, principalmente por conta das modificações definidas pela Lei Federal 13.595/18, justificando a necessidade da valorização salarial.

Ao concluírem o curso de formação técnica, esses profissionais estarão mais preparados para um atendimento de maior qualidade ao nosso povo e a nossa gente, por isso a Proposta de Emenda à Constituição n. 18/2022 quer remunerar a categoria em pelo menos três salários mínimos”, afirma o deputado. A emenda aguarda o parecer do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


BIO ACS

A CATEGORIA EM 1º LUGAR


Nenhum comentário: