Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 29 de março de 2011

Ministério Público move ação para garantir nomeação de Agentes de Saúde.


Garantir a nomeação dos candidatos aprovados no último processo seletivo para o provimento de cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Esse é o principal objetivo da ação movida na pelo Ministério Público da Paraíba contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PM-JP).

A ação tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública e foi impetrada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital no último dia 28 de fevereiro, tendo em vista que o prazo de validade do processo seletivo realizado em 2007 se esgotaria no dia 8 de março deste ano e que alguns dos aprovados ainda não haviam sido nomeados.

De acordo com o promotor de Justiça do Patrimônio Público, algumas das 960 vagas oferecidas para o cargo de Agente de Comunitário de Saúde não haviam sido preenchidas, apesar de a Prefeitura ter nomeado mais aprovados do que o anunciado no edital da seleção pública para algumas áreas geográficas.

Na ação civil pública, o MP-PB ressalta que, caso seja negado o pedido de liminar que pede a nomeação dos aprovados, a Justiça suspenda os efeitos decorrentes do término do prazo de validade do concurso para resguardar o direito dos candidatos classificados até o julgamento final da ação e evitar que seja feito novo concurso para Agente Comunitário de Saúde.

Os interessados em acompanhar o andamento da ação civil pública interposta pelo MPPB contra a Prefeitura de João Pessoa podem acessar o site do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br) e digitar o número 200.2011.011.253-5.


Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.pb.gov.br .


Fonte: PCI Concursos



Via: www.guiame.com.br

3 comentários:

Priscila Miranda disse...

miguxo, da uma olhada nesse link, fala sobre o larvicida q usamos aki, http://www.duracell.com.br/home.aspx?utm_source=YAHOOSEARCH.DURACELL.INSTITUCIONAL&utm_medium=YAHOOSEARCH.DURACELL.INSTITUCIONAL&utm_campaign=YAHOOSEARCH.DURACELL.INSTITUCIONAL
bjs

Maria José disse...

bio acerca do assunto que está na justiça, é possível que eu veja o processo? Pois aqui em Tres Lagoas ms aconteceu a mesma coisa só que o concurso foi prorrogado até julho de 11 mas tem áreas com escesso de acs e outras como o meu esf com 8 micro-areas descobertas...

sandra disse...

Mto bom q o MP veja e resolva logo.Pois aqui tbm está acontecendo.Fizemos uma nova seleção e a prefeitura ainda não deu o ar de sua graça,já colocamos na justiça.~Continuamos tds trabahando,os q passaram(como eu)não sabemos o q acontecerá,e os q rodaram estão apavorados.Estamos tentando anular a segunda seleção através do MP/RS.
Amigo,q luta pra continuar trabalhando...
Um gd abraço!!!