Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MINISTÉRIO DA SAÚDE FALA EM TABLETS PARA AGENTES DE SAÚDE, MAIS AGENTES DE SAÚDE RECEBEM E EMPRESAS DO RAMO SE MODERNIZAM .


É verdade companheiros e  companheiras de todo Brasil,  No vídeo abaixo de 15:39( quinte minutos e trinta e nove segundos ), do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, No mês de Junho/2015, Na câmara dos deputados federais,   Fala da implantação do E´SUS e dos Agentes de Saúde trabalharem com TABLET,  este ano, No vídeo exatamente a os 13:30(treze minutos e trinta segundos) de gravação ele fala deste assunto !, 

CONFIRAM:


  1. Fala de Heider Aurélio Pinto - Secretario de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) – MS

    • 2 meses atrás
    • 996 visualizações
    Descrição: AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATES AS ATIVIDADES DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES ...


MAIS AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS

Na oportunidade os profissionais se reuniram na Faculdade do Trabalhador para receber os equipamentos e realizar o treinamento.

No ultimo dia 18 de agosto ficará marcada no processo evolutivo e estratégico da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina-PR

Foram entregues tablets para 100% dos Agentes Comunitários de Saúde (em número de 46). 

Um investimento de aproximadamente R$ 50.000,00 realizado pelo município visando a qualificação, a agilidade e e eficiência do processo de trabalho destes profissionais que estão distribuídos nas nove equipes de Estratégia Saúde da Família. Os dispositivos móveis conterão a base de dados do software próprio locado pela Secretaria e serão utilizados nas visitas domiciliares para cadastramento das famílias, atualização dos cadastros já existentes, acompanhamento e monitoramento dos usuários e vai facilitar a sincronização das informações e a emissão de relatórios, eliminando a figura do digitador. 



Na oportunidade os profissionais se reuniram na Faculdade do Trabalhador para receber os equipamentos e realizar o treinamento. E  já serão utilizados nas atividades cotidianas sendo monitorado pela empresa IDS, que dará todo o suporte para as dúvidas nestes primeiros dias de trabalho. 

A Secretária Municipal de Saúde Nissandra Karsten destaca que os dispositivos móveis (tablets) ainda são uma realidade em poucos municípios do Paraná e representam uma ferramenta fundamental para facilitar o trabalho estratégico dos Agentes Comunitários de Saúde, especialmente no que tange a agilidade das informações.

Fotos: Juarez Negrona



EMPRESAS DO RAMO DE TECNOLOGIA SE MODERNIZAM



Já conhecem o tablet para os ACS ? 

Já com as novas fichas do eSUS-AB / SISAB !


CONFIRAM: CLICK NO LINK:




BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR

3 comentários:

Unknown disse...

Oi sou ACS em Lages SC,e achei muito interessante essa proposta.Espero q venha logo aqui p Lages...

Acs por amor. disse...

Aqui em Frei Martinho PB ja usamos o tablet desde Julho de 2016.

Acs por amor. disse...

Aqui em Frei Martinho ja usamos o tablet desde julho de 2016.