A Câmara de Vereadores de Simões Filho-BA, foi palco de protestos na última terça-feira 25/08, Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade e foram até a Câmara de Vereadores protestar a favor de incentivos financeiros para a categoria.
De acordo com umas das líderes do grupo, Raimunda Cavalcante, a categoria não recebe o apoio do Sindicato (Sindacs), no sentido de reivindicar com o executivo os direitos que necessitam ser assegurados. “Infelizmente temos um sindicato omisso que não faz nada por nossa categoria”, disse e argumentou à questão do incentivo financeiro, que vêm sendo reivindicado durante todo o decorrer deste ano. “Todo ser humano precisa de incentivos para desenvolver melhor às atividades; e esse dinheiro é para nos incentivar; não queremos prejudicar ninguém; só queremos os nossos direitos”, disse.
Na pauta das reivindicações, a categoria pede o incentivo financeiro – representa o 14º salário no valor de R$ 1.014,00 –, atualização dos valores dos transportes, o auxílio alimentação que de acordo com a categoria atualmente é de R$ 6,90 e considerado por eles defasado, os EPIs, (Fardamentos, crachás, entre outros), que há cinco anos não recebem e a redução da carga horária que é até às 17h para às 13h.
Irani Nogueira
FONTE: BAHIA POLÍTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário