Na quinta-feira 17/07, as entidades representativas da categoria dos ACS - ACE do Paulista-PE, estiveram reunidas no gabinete do Secretário de Saúde Alberto Lima que se fez presente, Representando a Secretária de Administração Srº. Gadena, O Sindicato foi representado pelo Presidente Roq, o diretor Adalberto e o advogado Demetrius.
A pauta foi de trabalho, com demandas, encaminhamento e justificativas da gestão sobre o andamento das deliberações desde o início do diálogo no primeiro semestre deste ano, Lembrando que teremos nova rodada de conversa em Agosto, os principais pontos da conversa foram os seguintes:
1-Retroativo da Insalubridade - Pagamento será a partir de Janeiro de 2015 com proposta de parcelamento em 6 vezes.
2-Aumento salarial - Foram 6% pactuado para o quadro, onde a primeira parcela da negociação retroagiu para Abril, sendo pago em Julho e o do mês de Maio, sendo pago em Agosto.
3- Piso Salarial Nacional - Necessita de criação de lei municipal, onde o aguarda-se tramitação do jurídico. A parte de articulação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já foi iniciada pelo SINDACSPA-PE com o presidente da mesma, Vereador Nildo Soldado.
4- Carga Horária e Ticket Refeição, foram temas que serão abordados e esgotados de forma específica pela gestão + Entidades dos ACS-ACE.
5-PMAQ - Aguarda o resultado de avaliação externa do MS, onde a Atenção Básica apresentará proposta em 30 dias.
6- Fardamento - Pregão presencial, sob análise do jurídico, Previsão de finalização de 45 dias.
7- Protetor Solar - Pregão sob análise do jurídico, Previsão de finalização de 45 dias.
8- Agente Protegido - Aguardando definição da SES para liberação do recurso. Adesão do Paulista em 13/05/2014, restando os demais municípios, seguirem o mesmo processo.
9-PCCV - Proposta para criação da comissão de discussão e elaboração do plano de cargos em 2015, contestada pelos conselheiros e diretores do SINDACSPA-PE (Adalberto + Roq), onde a mesma por resolução do CMS do Paulista, deve ser iniciada no segundo semestre 2014.
10- Curso Técnico dos ACS - A Diretoria de Educação Permanente, levantará o impacto financeiro para realização do curso.
11- Comissão SUS - Há um estudo interno e todas as informações serão disponibilizadas as Entidades ou CMS.
12- PASEP - A informação preliminar é que, quem tem conta no Banco do Brasil sacará primeiro, Os demais, receberão junto a folha.
FONTE: BLOG ADALBERTO FILHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário