A Prefeitura de Patos de Minas-MG, deu início a demissão de várias Agentes de Saúde nos últimos dias.
Indignadas pelas dispensas, elas buscam ajuda para permanecer trabalhando. O Vereador Lázaro Borges, disse entender que as medidas são irregulares e afirma que entrará na justiça para tentar o retorno das servidoras aos seus cargos.
Foi por recado que a agente de saúde, Érica Rodrigues de Fátima, tomou conhecimento de que seria dispensada do serviço público. Ela disse que foi surpreendida ao assinar o ponto, com um aviso da Secretaria de Saúde, afirmando que o seu contrato não será renovado.
As servidoras dispensadas pela administração municipal, ainda tentam manter o emprego, apelando para a sensibilidade do Prefeito, diante das dificuldades que serão enfrentadas por elas, com a expectativa do desemprego. Pelo menos seis agentes de saúde foram dispensados pela prefeitura nos últimos dias.
Segundo o Vereador, Lázaro Borges, a exoneração destes servidores ocorre de forma irregular. Ele afirma que a lei 11.350/06 regulamentou os mesmos direitos dos servidores do município aos que atuam como agentes. O vereador, disse que vai levar o caso à Justiça para tentar manter as agentes nos cargos. De acordo com ele, todos os contratos e o edital do processo seletivo serão encaminhados para o judiciário na busca pelos direitos.
Conforme Lázaro Borges, a orientação do departamento jurídico do sindicato da categoria, Sind-Saúde/MG, é de que as servidoras não assinem nenhum documento e permaneçam trabalhando, até que uma reunião seja realizada na próxima semana, para que sejam discutidas outras medidas a serem tomadas sobre as demissões.
FONTE: PATOS JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário