Sincalistas e profissionais da saúde em greve (Foto: Sindisaúde/ Dilvulgação)
A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória-ES, demitiu 37 agentes de combate à dengue, nesta quarta-feira 21/10. O órgão informou que a medida aconteceu por questões orçamentárias, mas o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindisaúde) não concorda com explicação.
A diretora do Sindsaúde, Margareth Lauterjung, acredita que as demissões tenham acontecido como uma consequência pela participação dos agentes em uma greve, entre junho e julho desse ano.
Na época, os profissionais solicitavam o aumento dos salários de R$ 781,00 para o piso salarial de R$ 1.014.00
A Subsecretária de Saúde de Vila Velha, Maria José Foeger, disse que de acordo com o novo orçamento, o número de agentes de combate à endemia deveria ser reduzido para 120. Assim, houve a necessidade de demissão de 37 agentes.
“A escolha dos agentes a serem demitidos foi feita com base em faltas injustificadas de janeiro de 2014 a agosto de 2015, exceto o período de greve, e o nível de produtividade de cada um. Não tem nenhuma relação com a greve”, afirmou Foeger.
FONTE: G1 ESPIRITO SANTO
3 comentários:
ATENÇÃO : O PREFEITO DE CRUZ DAS ALMAS-BA, SR. EDNALDO RIBEIRO FECHOU ACORDO HOJE 26-10-2015, COM A ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE, PARA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA... PARABÉNS AO PREFEITO E TODOS OS ACS E ACE.
Boa tarde,sou agente de saúde efetiva desde 2000 e meu esposo tb so que ele é contratado. Como podemos fazer pra ele conseguir a efetivação???
Jake, primeiro verifique se o seu marido foi contratado antes da lei ou da emenda 51 por meio de seleção pública, se sim vai à luta com ele... sucesso!
Postar um comentário