Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 11 de maio de 2016

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM QUASE R$: 100.000,00(CEM MIL REAIS) CADA E SÃO REINTEGRADOS.



Seis dos sete Agentes Comunitários de Saúde, do município de Boa Ventura-PB, demitidos há mais de 10 anos, foram reintegrados e tomaram posse no cargo, durante cerimônia realizada pela Prefeita Leonice Lopes, no final da tarde deste 27/04.

Os ACS foram demitidos há mais de 10 anos, pelo então Prefeito José Pinto Neto (Dudu Pinto), logo no início do seu primeiro mandato, porém recorreram da resolução do executivo municipal á época, e venceram na justiça, ficando o município obrigado a reintegrar todos eles, além de indenizar cada Agente com valores que chegam a quase R$ 100.000,00 (cem mil reais) para cada um.

Apenas um deles optou por não ser reintegrado, pelo fato de já está aposentado, porém receberá seus salários e correções, referentes ao período.

As ações foram impetradas pelo advogado Dr. Paulo César Conserva, que relacionou às demissões a perseguição política. “Foi pura perseguição política do então prefeito, porém os Agentes Comunitários de Saúde conseguiram esta grande vitória no Tribunal de Justiça da Paraíba, cabendo a atual prefeita recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça, porém ela foi humana em reconhecer o direito lesionado á época e deu posse aos meus clientes nesta tarde”, comentou o advogado.


FONTE: DIAMANTE ONLINE

Nenhum comentário: