Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 22 de junho de 2017

AGENTES DE SAÚDE RECEBERÃO BENEFÍCIOS ATRASADOS


Neste 20/06, o superintendente do tesouro, secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, garantiu pagamento de benefício aos agentes municipais de Campo Grande-MS. O valor que representa 14,5% do salário está previsto em lei desde abril do ano passado, porém, não era repassado.  
Após manifestações de servidores na Assembleia Legislativa, deputados se reuniram hoje na Secretaria de Fazenda (Sefaz). Além de Márcio Monteiro, estavam presentes os parlamentares Paulo Siufi (PMDB), o líder do Governo na Casa, Rinaldo Modesto (PSDB) e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipal (Sisem), Marcos Tabosa.
Apesar do encontro, o acordo tratado beneficia apenas os agentes comunitários de saúde. Já as tratativas relacionadas aos agentes comunitários de endemia e agentes de saúde pública não foram definidas.
"Esses servidores estão desde o ano passado sem receber o acordo. O valor da dívida total era de mais de dois milhões", declarou Siufi. Diante do acordo firmado com parte dos trabalhadores, a dívida caiu para R$ 954 mil.
A Sefaz vai liberar os valores retidos a partir de junho deste ano. "Os pagamentos serão feitos de duas em duas parcelas por mês. Ou seja, junho agora serão repassados dois valores, agosto mais dois, até outubro", explicou Siufi.
FONTE: CORREIO DO ESTADO

Nenhum comentário: