Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 23 de abril de 2011

Agentes de Saúde ganham Prêmio de um Salário Mínimo para cada ACS e ACE.



A Prefeita de Barreiras-BA. Jusmari Oliveira e o secretário de Saúde Juca Galvão acompanharam neste, 19/04/2011, a entrega do Prêmio Edno Batista Rebouças aos 202 agentes comunitários e 54 agentes de endemias de Barreiras. O prêmio foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde em 2010 com a finalidade de incentivar profissionais que atuam no controle da doença. Dos 417 municípios baianos inscritos, pouco mais de 30 foram contemplados com o incentivo, entre eles Barreiras que conseguiu uma redução nos índices da dengue.

Barreiras-BA. cumpriu todas as exigências propostas, como a desprecarização do vínculo empregatício dos agentes e o alcance do índice de infestação predial menor que 1% no período de janeiro a junho de 2010 – justamente a época de chuvas. Os indicadores foram auferidos através dos respectivos sistemas de informação monitorados pela área técnica responsável, na Secretaria Estadual de Saúde.

“Muitas prefeituras não regularizaram a situação de seus agentes e por isso não receberam o prêmio. Barreiras-BA. fez o trabalho, então, temos que agradecer o envolvimento de todas as partes que buscaram essa conquista”, destacou Gilvan Ferreira, Presidente do Sindicado dos Agentes Comunitários de Barreiras-BA.

O prêmio, que tem o objetivo de estimular os agentes a participar de atividades integradas que visem o alcance das metas para o controle da dengue, consiste no valor de um salário mínimo vigente, para cada um dos ACS e ACE dos municípios que atenderem aos critérios estabelecidos na portaria que regulamenta o prêmio.

Os critérios para a concessão do prêmio são: a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos ACS e ACE; a manutenção do índice de infestação predial média municipal igual ou menor que 1%; e o cumprimento, pelos ACS e ACE, das metas de visitas domiciliares pactuadas.

“Esse evento é a manifestação do reconhecimento que a comunidade de Barreiras-BA. tem pelos serviços do agente comunitário de saúde e o agente de controle de endemias. Não há dinheiro que pague o orgulho que temos pelo trabalho desses profissionais”, observou a prefeita Jusmari Oliveira.


FONTE:  BLOG UAU MAIS


COMPANHEIROS DE TODOS  BRASIL TEMOS QUE TIRÁ O CHAPÉU PARA ESSA PREFEITA.
TINHA QUE SER UMA PREFEITA(MULHER),  PARABÉNS  Srª JUSMARI OLIVEIRA, O BRASIL PRECISA DE GENTE COMO A SENHORA.
DEUS ABENÇÕE SUA VIDA E DO SEU SECRETARIO DE SAÚDE JUCA GALVÃO E TODOS QUE FAZEM A SAÚDE DO SEU MUNICÍPIO PRINCILPALMENTE AOS COMPANHEIROS.

PARABÉNS Á TODOS.

4 comentários:

sandra disse...

Mto interesante esta matéria!!!
Q tds os prefeitos soubessem disso e usassem como exemplo.Parabéns aos meus colégas da BA,vcs merecem!!!
gd abraço!
ACS Sandra

Unknown disse...

COLEGA BELISSIMO EXEMPLO , QUE ISTO NAO SEJA VISTO, COMO SO TRABALHO SE MIM PAGAR MELHOR ,SERA PRECISO ISTO ACONTECER PARA QUE SEJAMOS RECONHECIDOS E VALORIZADOS COMO UMA CLASSE IMPORTANTE DENTRO DO CONTEXTO SOCIAL E TEREMOS QUE TIRAR O CHAPEU MESMO P/ ESSAS AUTORIDADES QUE ARTICULOU ESTA ESTRATAGIA , QUE SIRVA DE EXMPLO PARA TODO O PAIS , SAUDE E PAZ ESTAM DE PARABENS TODOS OS ENVOLVIDOS .

val disse...

Que legal!!!
Esta idéia foi
maravilhosa,
que bom se os
outros Estados acatassem.
Os acs e ace merecem mesmo!
Parabéns para estes gestores!!
Val. Ceará.

ACS_Luís Senna disse...

Fico muito feliz por estes colegas...isso reulta de muitas lutas travadas aologo das nossas carreira..
parabéns ao ACS, ACS, Prefeita e Sec de Saúde.