Em Garibaldi-RS. projeto traz discussão. Secretaria fala em prejuízos com votos contrários
Comunidade acompanhou discussão em Garibaldi-RS.
O impasse está instalado: o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito de Garibaldi, Cirano Cisilotto (PT), que autoriza o Poder Executivo a abrir vagas para contratar 35 agentes de saúde não foi aprovado por cinco vereadores e o assunto foi analisado ontem à noite numa reunião do Orçamento Participativo. O presidente da câmara, Jorge Alberton (PDT) esteve no encontro e comentou tratar-se de motivos políticos.
- Isso só pode ser por motivos políticos e evitar que a atual administração progrida - disse ao repórter Benito Rosa.
Agora o município planeja encaminhar para a Promotoria o processo para tentar uma solução. A cidade poderia receber verbas do governo federal, conforme Rafael Goreczewiski, que representou a Secretaria Municipal de Saúde.
Nos áudios em anexo, a palavra de Rafael Gorczewiski explicando que Garibaldi-RS. perde dinheiro sem esse projeto e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Alberton, buscando uma justificativa para esclarecer o que já é obvio junto à comunidade: pura política.
FONTE: Leouve.com.br
Um comentário:
Meus queridos colegas que coisa mais ridicula é esse projeto dos vereadore.Sera que eles não estão lendo a resolução do programa dos agente de saude,com certeza não estão,se estivesse lendo,saberiam que não são os vereadores que devem decidir a contratação dos acs e sim o ministério da saude,o que diz a lei 11350,não é desprecarização dos acs?como eles querem comtratar?se o cadastro tem que ser enviado ao ministério e depois de aprovado é que o municipio deve abrir selesão publica.Esses vereadores estão querendo fazer politicagem com a comtratação de acs.Denucie estes inrreponssaveis,porque esse tipo de contratação pode prejudicar a nossa catégoria no futuro.Edna Rodrigues de Itamaraju-Bahia
Postar um comentário