Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SINDACSPA-PE É RECEBIDO PARA CONVERSA COM SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PAULISTA-PE

Nesta quarta-feira (8) o Sindicato dos Agentes de Saúde de Paulista (SINDACSPA-PE),esteve na Secretaria de Saúde do Município de Paulista, para tratar de assuntos importantes para a categoria, com a Secretária de Saúde, Dra. Terezinha  Mouzinho.  
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No aguardo da conversa  com a Secretária,tivemos o prazer de desfrutar da presenças sempre agradável da Supervisora Nadjane Carvalho(ao centro), que está sempre solícita a facilitar o trâmite e a vida dos ACS, dentro da sua área de competência.  A Secretaria de Saúde está de parabéns, por tê-la em seu quadro de colaboradores.

A  Secretária  recebeu muito bem a diretoria sindical, reconhecendo na entidade (amparada de documentação legal) méritos para representar a categoria.  A conversa foi bastante agradável, franca e proveitosa para o Sindicato e para os sindicalizados, a qual o SINDACSPA-PE, foi criado para ampliar o diálogo, que já é bom com a gestão municipal.

Na oportunidade foi realizada  a apresentação da diretoria,pelo presidente Roquilane  Morais(Roc), a 2ª  Presidente, Maria Aparecida(Cida), o Secretário  Cezar  Roberto, a Tesoureira Telma Santiago, bem como dos diretores Adalberto Alves, Diego  Gibran e  Rafael Rocha. Compondo a comissão, estava o advogado do SINDACSPA-PE, Dr. Silvio Luiz. Sendo lembrado também o nome do Dr. Fernando Neto e da União Geral dos Trabalhadores (UGT/PE), que vem apoiando o Sindicato.

Logo em seguida foi feito o convite a Secretária, para a inauguração em breve, da Sede Sindical. O que foi prontamente aceito. A conversa foi bem encaminhada, onde a documentação que legitima o Sindicato, ficou em posse da gestora da saúde municipal.

A Secretária  Terezinha, sinalizou positivamente a reunião de apresentação sindical, marcada para o dia 19 de Setembro, com a liberação da classe. Onde o  Presidente Roquilane, explicou para a Secretária que a cisão na Associação, deu-se em face de divergências pessoais. Lembrando a Dra. Terezinha, que a idéia original, era de migrar a Associação para o Sindicato,fato que não efetivou-se totalmente. Porém, vários diretores da Associação, compõem a diretoria executiva do Sindicato.  

Roquilane, ressaltou também a ação e parcerias do SINDACSPA-PE em outros municípios,como Cabo de Santo Agostinho e Vitória. Elevando o nome da cidade das chaminés. Também deixou claro que,na intervenção do sindicato do estado no município de Paulista, a defesa feita pelo SINDACSPA-PE, à Secretária, não foi blindagem a gestão, e sim defesa pertinente da mais nítida verdade.

As conquistas dos Agentes de Saúde, foram firmadas pelo esforço da categoria, dos diretores  da Associação e do bom senso da gestão. Assim,o Sindicato vem para fortalecer a  parceria com a gestão, onde a prioridade fundamental, é que os sindicalizados tenham orgulho e prazer neste casamento.

A Secretária explicou o episódio onde  não recebeu o sindicato do estado, pelo simples fato de não terem agendado, e  só reconhecer  no município, duas entidades legítimas e atuantes em prol dos ACS, no caso a Associação  dos Agentes de Saúde e o  SINDACSPA-PE, que estava em fase de tramitação documental.  Por esse motivo, não os recebeu.

Colocou também o fato de  levantarem bandeiras de lutas que não representam a realidade dos fatos na cidade de Paulista, quanto as conquistas já implantadas pela gestão.

Ao final do encontro, Dra. Terezinha disse o seguinte: “vocês podem contar comigo no que for possível, terão sempre o meu apoio, onde eu estiver, e enquanto eu estiver aqui!”
 
 
 

6 comentários:

ACS do Paulista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger disse...

Não aceito este sindicato para me representar, pois só visão intereces pessoais, e não estão fazendo a maneira correta, que é fazer uma assembléia e perguntar a categoria se elas os querem realmente para os representar ,a maioria não está satisfeita como as coisas estão sendo realizadas, estão querendo nos impor as coisas, a ditadura acabou temos o direito de escolha e isto não está acontecendo, está nos sendo negado, não acredito neste pessoal e desta maneira não é correta nem justa, quero direito de escolha, e me sindializo onde eu quizer pois vou pagar para isso, não têm esse direito de resolver por mim e muito menos pela categoria ao qual faço parte. Queremos é o SINDACSPE O ESTADUAL neste, nós, a maioria acreditamos e botamos fé.

Severiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Severiano disse...

Procurei informações sobre o SINDACS /PE e vi que eles tem mesmo muitas conquistas dentro de Pernambuco,busquei tamém informações do sindicato de ROC e achei uma associação cheia de problemas e desunião.Eu quero me filiar ao SINDACS/PE e lutar ao lado deles.

acs disse...

CREIO que estamos no caminho certo de novas conquistas, pios a criação doSINDACSPA-PE mostra o quanto estamos maduros em relação aos ACS não só de paulista como em todo estado. É preciso manter sempre a transparencia e o compromisso com toda a categoria, PARABÉNS A ESTE BLOG QUE É MAIS UMA FERRAMENTA EM DEFESA DE TODOS OS ACS.abraços e até breve!

acs disse...

agora faço parte deste BLOG com muito orgulho e admiração! sucessos a todos, parabéns!!!