Os Agentes comunitários de saúde e os Agentes de Combate às Endemias de Campina Grande receberão nesta quarta-feira (05), o pagamento referente ao 13º. salário de 2010, conforme anunciou o secretário municipal de Saúde, José Lavaneri Farias.
Já o prefeito Veneziano Vital do Rêgo esclareceu que a PMCG- Prefeitura Municípal de Campina Grande, não tem qualquer culpa quanto ao atraso no pagamento de salários dos agentes, devendo ser responsabilizado por isto apenas o Ministério da Saúde. Esclareceu também que um terço dos recursos destinados ao pagamento dos Agentes de Saúde é de responsabilidade do município, ficando dois terços a cargo do governo federal.
“Na realidade, o próprio Ministério da Saúde reconheceu ser um atraso generalizado, ou seja, este problema não acontece apenas em relação a Campina Grande, mas tem dimensões nacionais”, explicou.
Segundo o prefeito Veneziano Vital, recursos federais em favor da categoria não vinham sendo repassados pelo Ministério aos municípios brasileiros há cerca de 40 dias, atingindo-se um montante de R$ 2,5 bilhões em todo o país.
“Na verdade, a prefeitura nunca atrasou salário. Aliás, temos adotado até mesmo uma política de antecipação salarial. Portanto, é uma injustiça praticada por certos agentes políticos e sindicalistas alardear que a PMCG não vem cumprindo as suas obrigações salariais”, lamentou o prefeito.
FONTE: PORTAL CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário