Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Agentes de saúde fazem avaliação nutricional de beneficiários do Bolsa Família em Teresina-PI.

As prefeituras de todo o país têm até o dia 30 de junho para informar ao Ministério da Saúde dados dos beneficiários do Bolsa Família. O acompanhamento das agendas de saúde e o monitoramento da frequência escolar são tarefas das secretarias municipais.

Para cumprir esse prazo, a Prefeitura de Teresina está fazendo um treinamento com os agentes comunitários de saúde no intuito de realizar a avaliação nutricional das crianças de zero a 6 anos.


“Os agentes de saúde por já atuarem na comunidade e conhecerem as famílias são ideais para a realização desta missão. Munidos de um relatório e da relação com os nomes das famílias, eles realizam o procedimento de pesagem e medição e verificam se as crianças foram vacinadas”, explica a secretária de assistência social, Graça Amorim.

O treinamento dos agentes de saúde está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) e se estende até o dia 25 deste mês. “A parceria entre a SEMTCAS, Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é fundamental para que os beneficiários do Bolsa Família consigam cumprir as condições e permaneçam no programa”, acrescenta Graça Amorim.

As condicionalidades são as contrapartidas que as famílias devem cumprir para receber a transferência de renda do Bolsa Família. No que se refere à saúde, crianças menores de 7 anos devem ser vacinadas e receber acompanhamento constante, assim como gestantes e mulheres em fase de amamentação.

Já famílias que têm filhos com idades entre 6 e 17 anos têm que manter as crianças e adolescentes na escola e comprovar assiduidade. A frequência escolar para alunos entre 6 aos 15 anos deve atingir 85% das aulas. Para adolescentes com 16 e 17 anos, deve ser de 75%.

Um comentário:

Unknown disse...

SOU SOLIDARIA AOS NOSSOS COLEGAS E VOU ORAR AO SENHOR PARA QUE TUDO SE RESOLVA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL E QUE ELES NÃO SEJAM PREJUDICADOS!!!