Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CONACS FALA TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM BRASÍLIA SOBRE O PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA.




CONACS acompanhou os trabalhos e articulações dos parlamentares durante toda essa semana, e fez os últimos preparativos para a grande batalha no próximo dia 12.
Nos bastidores, ainda se busca um acordo com o Governo, mas oficialmente, o que se tem visto é uma verdadeira campanha do Governo para justificar sua posição contrária ao Piso Salarial, esparramando nos jornais de grande circulação que o impacto financeiro do PL 7495/06 passará de 2,5 bilhões de reais.
CONACS contesta esses dados e durante as reuniões realizadas essa semana entre os líderes partidários e o Governo, foram apresentados os números reais da implantação do Piso Salarial Nacional, que em resumo comprovam que, a proposta do Piso Salarial de R$ 950,00 gera um impacto de encargos de aproximadamente 25%, que transformado em números reais, não passa de um valor anual de no máximo 864 milhões, já incluídos os ACE.
Considerando que para a União a proposta do PL 7495/06, não gera nenhum impacto, toda a discussão encontra-se no valor restante para custear o encargo trabalhista, que não engloba se quer o 13º salário já que o Ministério da Saúde já repassa uma 13ª parcela, usado pelos Gestores para compensar o pagamento do 13º salário.
O QUE NOS ESPERA NA PRÓXIMA SEMANA
O Governo essa semana, encaminhou 2 projetos que trancam a pauta, com URGÊNCIA CONSTITUCIONAL: o 1º fala do Marco Civil da Internet, que já está em processo de votação. O 2º chegou ontem, e é o PLP 328, que prevê 10% do FGTS para financiar o projeto Minha Casa Minha Vida.
Caso se consiga fazer um acordo com o Governo, a proposta é que, a Presidente Dilma retire o Regime de Urgência para se liberar a Pauta e votar no dia 12 o PL 7495/06. Essa proposta foi apresentada ontem em reunião com a Ministra Iderli, o Líder do PSC, Dep. André Moura (SE) e o Líder do PT, Dep. José Guimarães (CE).
O Governo ouviu os Líderes da sua base aliada, e recebeu deles um forte recado de que não podem mais segurar suas bancadas, e será inútil impedir a votação do Piso na próxima terça-feira (12/11), pois isso só aumentará o desgaste para o Governo e os partidos da base aliada, sendo a melhor proposta fazer um acordo com a categoria e votar o quanto antes o PL 7495/06.
A maior preocupação dos aliados do Governo, e o maior trunfo da categoria, tem sido a posição firme do Presidente da Câmara, Dep. Henrique Alves (PMDB/RN), em manter sua palavra, e pautar o PL 7495/06 de qualquer forma, no dia 12/11.
De outra forma, caso não seja possível nenhum acordo com o Governo, termos a partir do dia 12/11 uma verdadeira guerra para ser travada, pois, teremos que aguardar as votações dos projetos de Urgência Constitucional para então votar o PL 7495/06. Essa previsão impõe a nossa categoria um dos maiores desafios já enfrentados, pois, irá exigir de todos nós uma enorme resistência e capacidade de mobilização.
ESTAMOS PRONTOS!
A CONACS, aguarda uma grande adesão em todo o País da categoria, e reforça os colegas para trabalharem as seguintes estratégias:
1º) Nos dias 11 e 12, é preciso que seja realizado mobilizações nos Aeroportos das Capitais, principalmente nos horários de voos para Brasília. A ideia é que os Deputados e Senadores sejam abordados e tirem fotos com um “cartaz” dizendo que vota a favor do PL 7495/06, PISO SALARIAL DOS ACS E ACE JÁ! Essas fotos deverão ser encaminhadas imediatamente para o e-mail da conacs2011@hotmail.com , que irão compor um álbum no site da CONACS, nos facebooks, blogs e toda a mídia eletrônica, dando a notícia de quem se comprometeu ou não com a categoria;
2º) Quem não tiver condições de se deslocar para Brasília, deverá paralisar nos dias 11 e 12, e fazer mobilizações nas prefeituras, fazendo agendas com seus prefeitos, tirando fotos com aqueles que apoiam a categoria e denunciando nas rádios e em todas as mídias aqueles gestores que viajaram para Brasília, atendendo a CONVOCAÇÃO da CNM, com a finalidade de impedir a votação do PL 7495/06;
3º) Todas as caravanas que estão vindo para Brasília, a CONACS solicita que suas lideranças compareçam na reunião de lideranças que se realizará no dia 11/11, a noite, por volta das 21:00 h no Núcleo Bandeirantes. Aquelas lideranças interessados, deverão confirmar presença pelo fone 62 81963838 ou 9949-8365.
Ruth Brilhante finalizou a semana afirmando que: “A CONACS deseja a todos boa viajem a Brasília, e mais do que nunca, peço a UNIÃO de todos, pois, a nossa força se renova com o apoio e a confiança de cada um dos colegas. Sozinha não tenho mais forças, mas com vocês ao nosso lado, mostraremos ao Governo que A UNIÃO DE TODOS NÓS É MUITO MAIS FORTE DO QUE ELES PENSAM!

FONTE: CONACS.

Nenhum comentário: