Companheiros e companheiras
Gostaria de infelizmente afirmar que já estou de volta a Maceió-AL, depois de uma viagem a inesperada a Brasília. Mas, não trago boas notícias.
Na verdade minha expectativa de resolvermos junto com o Governo Federal, através do diálogo a regulamentação da EC-63 está completamente descartada.
Os municípios, através da CNM - Confederação Nacional dos Município querem que o Governo repasse os R$ 850,00 para o piso salarial dos agentes e mais 40% para ajudá-los a pagar os encargos trabalhistas; a pressão dos Prefeitos é muito maior que a nossa, pelo menos por enquanto.
Em função disso o Governo Federal não apresentou nem apresentará nenhum projeto de regulamentação do nosso piso salarial e determinou aos partidos de base que é pra não ter votação do projeto e se houver que voltem contra.
É preciso que os agentes que não forem a Brasília (não terá auditório para reuniões e os agentes podem ser barrados na entrada do congresso) vão às ruas, fazer mobilizações, bloquear avenidas, parar ônibus e metrô. É momento de endurecermos !
Fernando Cândido - FENASCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário