Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PRESIDENTE DA FENASCE, NÃO TRAZ BOA NOTÍCIA DE BRASÍLIA A RESPEITO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.



Companheiros e companheiras

Gostaria de infelizmente afirmar que já estou de volta a Maceió-AL, depois de uma viagem a inesperada a Brasília. Mas, não trago boas notícias. 

Na verdade minha expectativa de resolvermos junto com o Governo Federal, através do diálogo a regulamentação da EC-63 está completamente descartada. 


Os municípios, através da CNM - Confederação Nacional dos Município querem que o Governo repasse os R$ 850,00 para o piso salarial dos agentes e mais 40% para ajudá-los a pagar os encargos trabalhistas; a pressão dos Prefeitos é muito maior que a nossa, pelo menos por enquanto.

Em função disso o Governo Federal não apresentou nem apresentará nenhum projeto de regulamentação do nosso piso salarial e determinou aos partidos de base que é pra não ter votação do projeto e se houver que voltem contra.

É preciso que os agentes que não forem a Brasília (não terá auditório para reuniões e os agentes podem ser barrados na entrada do congresso) vão às ruas, fazer mobilizações, bloquear avenidas, parar ônibus e metrô. É momento de endurecermos !



Fernando Cândido - FENASCE

Nenhum comentário: