Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 22 de junho de 2021

AGENTES DE SAÚDE FAZEM PROTESTO, POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E REAJUSTE SALARIAL.

 

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Agentes de saúde que atuam em Salvador-BA, fizeram um protesto na frente da sede da prefeitura da capital da baiana, na tarde desta segunda-feira 21/06. O grupo reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

"O que nós estamos requerendo hoje é que o prefeito Bruno Reis nos atenda. O que nós queremos é um diálogo com o prefeito, que já conversou com rodoviários, professores e até hoje não conversou com os agentes de saúde", disse o Ivando Antunes, presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia.

Segundo o presidente do sindicato, a categoria também quer que o plano de cargos, que de acordo com ele, foi prometido em 2019, seja cumprido.

"Nós estamos desde janeiro tentando diálogo, o prefeito se esquiva, mas nós queremos conversar. Nós temos diversos problemas para exercer a nossa atividade, em nenhum momento nós paramos, para atuar no combate a Covid-19, mas até agora o município não cumpriu com o prometido em 2019, que é o plano de cargos", afirmou.

"Depois de uma luta tão pesada com a Covid-19, que a gente perdeu quase 100 companheiros para essa doença, que nós queremos que o município reconheça nossos direitos".

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que já instituiu um Grupo de Trabalho, inclusive com representantes do sindicato da categoria, para discussão dos critérios que serão adotados para avaliação objetiva do desempenho dos servidores para progressão de carreira. No entanto, as discussões foram suspensas temporariamente durante a pandemia.

A SMS também destacou que a gestão reconhece a importância da retomada do trabalho e disse que no próximo semestre deverá retomar as discussões desenvolvidas pela comissão.


FONTE: G1

Nenhum comentário: