Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 8 de junho de 2021

AGENTES DE SAÚDE EM CAPITAL, DEPOIS DE MUITA LUTA, VÃO RECEBER O REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

É verdade companheiros e companheiras agentes de saúde de todo Brasil, Na Capital Vitória-ES, Os ACS`s e dos ACE`s,  Ainda não recebem o reajuste do piso nacional da categoria, Conforme a Lei Federal 13.708/2018. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado(Sindsaúde-ES) ,  tenta negociação desde Janeiro/2021.

A categoria reivindica a aplicação correta do salário, que deveria ter sido fixado em R$ 1.550,00 desde o dia 1º de janeiro deste ano, atendendo à legislação federal (nº 13.708, de 2018).

Nesta segunda-feira 07/06, Após reuniões com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), a votação da matéria foi marcada para Câmara Municipal nesta Quarta-feira 09/06 . "A prefeitura argumentava que alguns direitos adicionais já estariam acima desse valor e, por conta disso, já estaria pagando o piso", diz a vereadora Karla Coser (PT).

Os quinze vereadores de Vitória já assinaram uma indicação solicitando a aplicação correta dos valores para a categoria. Para Karla Coser, essa é "uma conquista dos agentes, do Sindsaúde [Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado] e uma articulação que envolveu o presidente da Câmara, o presidente da comissão de Saúde [André Brandino, PSC], e, na última semana, uma pressão de todos os vereadores. Cumpre o que determina a Legislação Federal", declara.


FONTE: SÉCULO DIÁRIO


Nenhum comentário: