Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE ENVOLVIDOS EM PROCESSOS POLICIAIS.

Um Agente foi exonerado e o outro está afastado sem remuneração.


Depois de dois casos envolvendo Agentes de Saúde de Três Lagoas-MS com a polícia, a população das áreas atendidas pelos Agentes procurou a nossa equipe de reportagem para questionar os critérios utilizados desde a seleção até o recrutamento dos servidores.

Um dos grandes questionamentos é o fato dos agentes terem livre acesso a todas as residências dos bairros atendido por eles.

 

1º CASO


O primeiro caso que envolveu um Agente de Saúde aconteceu no final do ano passado
no bairro Vila Alegre. S.A.G, de 57 anos, foi acusado de cometer pedofilia.

Segundo informações o acusado já vinha há cerca de um ano aliciando a menor, de acordo com informações da delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), o criminoso sempre convidava a menor para ir à sua residência. No local foram encontrados vários materiais como: revistas de quadrinho de pedofilia, brinquedos e vários tipos de doces, o que indicavam a sua tendência a pedofilia.

 

 

2º CASO


Outro caso parecido aconteceu no inicio deste ano, com um Agente de Saúde que atende os moradores da Vila Piloto.

Por enquanto o que a população questiona é a falta de informação sobre agente G.R.A, com uma acusação de estar supostamente envolvido em algum tipo de crime acontecido em outro estado a alguns anos.


 



O objetivo da Secretaria de Saúde é ter a confiança da comunidade e prestar atendimento de qualidade aos usuários do SUS

— Ludmila do Vale Silva - diretora de saúde

 

SECRETARIA DE SAÚDE


A diretora de saúde, Ludmila do Vale Silva, explicou que S.G.G, foi exonerado do cargo, mas com relação a G.R.A, ela informou que o suposto acusado está afastado da função sem nenhum tipo de remuneração e que as investigações cabem a polícia, mas o servidor, que tem um bom histórico profissional na área da saúde, está sendo investigado com processo administrativo.

“Quero deixar claro a população que estamos trabalhando pela qualidade no atendimento as famílias dos bairros e que esse tipo de situação não atrapalhe o relacionamento dos bons profissionais da área, temos fiscalização.

Algumas casas são sorteadas aleatoriamente e são visitadas pelos fiscais, com o objetivo de prevenção situações como estas que infelizmente aconteceram em nossa cidade. O objetivo da Secretaria de Saúde é ter a confiança da comunidade e prestar atendimento de qualidade aos usuários do SUS”, explica a diretora.


FONTE: PERFIL news.

Nenhum comentário: