Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MAIS AGENTES DE SAÚDE RECEBEM BICICLETAS PARA TRABALHAREM


Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, que atual no combate à dengue, terão melhores condições de trabalho nas visitas domiciliares. O Prefeito Dr. Felipe do Município de Capadão do Sul-MS,  Fez a entrega 31 novas bicicletas para os profissionais de saúde.
Foram entregues 12 bicicletas para os agentes de endemias e 19 para agentes comunitárias de saúde. As bicicletas são na cor vermelha e possuem cestinhas para que os agentes possam carregar o material utilizado durante as visitas.
Segundo o Coordenador do Controle de Vetores, Jair de Campos, as bicicletas ajudarão muito o trabalho dos agentes de saúde.
Para o Prefeito Dr. Felipe os agentes comunitários são considerados uma ponte entre a população e os serviços oferecidos pela saúde. “É através deles que conhecemos as necessidades das famílias. Eles são um importante aliado para nós”, destacou.
A entrega foi feita em frente ao Paço Municipal com a presença da Vice-Prefeita Liza Scheide e da Secretária de Saúde, Rosimary Barros.
Mais Investimento
A atual Administração tem feito importantes investimentos para melhorar cada vez mais o trabalho dos agentes de saúde.
No mês de agosto as agentes comunitárias de saúde tiveram um treinamento com o objetivo de preparar cada vez mais as ACS para o desempenho de um trabalho voltado para atender aos anseios da população. No encerramento do curso receberam novas bolsas.
Em setembro foi a vez dos agentes de saúde do controle de vetores participarem de uma capacitação quando foram abordados temas do dia-a-dia do trabalho, como noções básicas de controle de vetores, técnicas de visita, inspeção, tratamento de depósitos de água, entre outros. Os agentes de endemias receberam bolsas novas no início de 2014.

FONTE: MS TODO DIA

Um comentário:

belo.belissimo disse...

que bom parabens pena que em medeiros neto onde sou acs nao temos um prefeito assim