Em conversa com vários Companheiros de todo Brasil, tenho observado que muitos estão trabalhando de forma precárias e arriscando sua saúde em vários Municípios do Brasil, com as chegada das chuvas e os alagamentos nas Comunidades.
Pois os Companheiros não tem os materiais básicos para trabalhar na chuva e nas áreas alagadas, como Capas para Chuva e as botas.
Pois aqui em Paulista-PE. não é diferente Como se não bastasse o sofrimento no verão com o sol escaldante e em ficar mais de 06 (seis) Meses sem receber Protetor Solar e agora com a chegada das chuvas e as Comunidades alagadas ficamos sem condições de trabalho sem prejudicar nossa saúde, pois fazem quase 02 anos, que não recebemos fardamentos, Principalmente os materiais mais necessários, como capa para chuva e botas para entrarmos nas áreas alagadas.
Pois estamos arriscados a pegar vários tipos de doenças por causa das chuvas e alagamentos, principalmente a leptospirose.
MAIS UMA VERGONHA NACIONAL DO TAMANHO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. !
5 comentários:
o mais interessante é que eles querem cobrar tanto de nós!! e nem se preocupam em nos dar os protetores as camisetas... bota e capa de chuva nem se fala acho ue pensam que somos SAPOS.se perguntamos da salubridade ninguem sabe ninguem viu.ainda bem que somos um classe unida!!FORÇA E FÉ
boa noite! sou agente de saúde de goiania,eu estou trabalhando por contrato vamos fazer 3 anos,mim disseram que vão nos mandar embora, nossa isso é tao chato pq nos ja acostumamos com nosso trabalho, ajudar as pessoas é muito bom.será que eles pode mesmo nos mandar embora? mim responda .obrigado
COMPANHEIRA GLASSIELA, O QUE POSSO LHE DIZER QUE VCS DEVEM, PROCURAR O SINDICATO OU MINISTÉRIO PÚBLICO DO SEU MUNICÍPIO E SE INFORMAR MELHOR E PEDIR INFORMAÇÕES.
UM ABRAÇO FORTE.
Colega bio vcs ai estão ha 6 meses que não recebe protetor solar,nós aqui em Ibicaraí BA tem 16 anos que não recebemos,parece que esse povo não sabe o que é EPI,EQUIPAMENTO DE PROTENÇÃO INDIVIDUAL,trabalho na zona rural e ja sofri muito debaixo de chuva de lama emfretando cobras,mais agora aprendir,quando ta chovendo passo o dia todo dentro de casa mocado,eles finge que me dá material de trabalho e eu fingo que trabalho,e não faço isso escondido não pois minha chefe sabe disso pois falo a ela toda vez que as chuvas cai demais,o tempo da escravidão ja passou,só sobrou nossa categoria ,que muitos gestores querem fazez nós de escravos,só falta alguns usarem o chicote e cantar a musiquinha lê lê lê lêlê...
COMPANHEIRO BETO DA SAÚDE PARECE SER ILÁRICO, MAS TUDO QUE VC DISSE É´NOSSA PURA REALIDADES.
UM ABRAÇO FORTE.
Postar um comentário