FOTO: DIVULGAÇÃO.
SINTSEPMI - Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira-MG.
informa:
Neste (02/05), os servidores em greve estiveram presentas na câmara e elegeram uma comissão que se reuniu com os vereadores.
Os servidores solicitaram adiamento da votação do projeto de lei enviado pela prefeitura de reajuste salarial de 10%, questão sobre a qual não houve acordo por parte do legislativo.
Acordou-se com eles, no entanto, que estes enviariam um ofício à prefeitura solicitando que a proposta referente ao cartão alimentação seja enviada à câmara por meio de Projeto de Lei, e não por Decreto, e que se faça uma alteração na proposta.
Os servidores, em assembleia posterior, decidiram por manter a greve até que a prefeitura reabra as negociações.
O resultado dessa reunião não significa em hipótese alguma que o sindicato tenha aprovado os 10% de reajuste, como tem sido divulgado na mídia. Em primeiro lugar, trata-se de uma inverdade. Em segundo, temos total compreensão de que, embora a intervenção dos vereadores represente uma esperança para nós, ainda não é certo que a prefeitura renegociará e melhorará a proposta do cartão alimentação. Por fim, não é o sindicato quem aprova, mas a categoria em assembleia.
A greve está mantida, companheiros servidores.
Exigimos retomada imediata das negociações !
FONTE: Priscila Miranda Ace
Nenhum comentário:
Postar um comentário