Na ultima segunda- feira (29/04) no estacionamento da prefeitura do Recife, quase quinhentos trabalhadores ( ACS e ASACE) participaram da assembléia geral convocada pelo SINDACS-PE, para cobrar da gestão as pendências de 2012 e aprovar a pauta da campanha salarial de 2013.
A presidente Maria do Carmo inicia a assembleia agradecendo a categoria pelo comparecimento mesmo em baixo de muita chuva " Isso mostra que a base acredita no seu sindicato, como foi mostrado também nas mobilizações nas unidades de saúde e PAs " . Foi dito pela presidente que a gestão atual estava a mais de dois meses com o oficio das nossas pendências e ainda não tinham dado um retorno.
Pauta de pendencias 2012
Pauta de pendencias 2012
- PCCDV ( reenquadramento)
- Protetor solar
- EPI
- curso técnico dos ASACEs e para os ACS de 2008 e novatos
- crachás
- convocação dos concursados
O outro ponto da assembléia era a aprovação da pauta de 2013 da campanha salarial, onde apos a leitura da proposta do sindicato a categoria aprovou por unaminidade.
segue a pauta aprovada na assembléia:
- Equiparação do salario base com o incentivo do Ministério da saúde no valor de R$ 950,00 para os ASACE e ACS.
- Incorporação de R$ 200,00 da produtividade no salário base para os ASACE e ACS
- garantia de mobilidade na área dos distritos sanitários dos ACSs
- Enquadramento dos ACS como técnico no PCCDV
Uma comissão foi formada para ir até o gabinete do secretário, na ocasião foi tirado dois representantes da base para compor essa comissão, com isso o SINDACS-PE mostra que não tem nenhuma forma de pactuação com a gestão.
A comissão foi atendida pelo secretário de saúde e o secretário adjunto do governo, na reunião ficou pactuado que no dia 13/05 a secretaria iria dar respostas sobre as pendências de 2012 e também se colocou que o mais prevê possivél iria se posicionar sobre a campanha de 2013.
A campanha salarial de 2013 iniciou e vai até o dia 30/05, por isso precisamos está mobilizados para se for preciso a categoria junto com o sindicato tomar posicionamento. Cuidados com pessoas que vão para assembléia tentar prejudicar a categoria com falsas acusações e mentiras, não podemos admitir que a nossa assembléia seja palanque para uma minoria que é oposição ao sindicato.
Edição: Wellington Carvalho
FONTE: SINDACS-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário