Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

SINDICATO SENTA COM A GESTÃO PARA REIVINDICAR O PAGAMENTO DO NOVO VALOR DO PISO NACIONAL E O REPASSE DO INCENTIVO ADICIONAL.

 


É verdade companheiros e companheiras agentes de saúde de todo Brasil, Membros da direção e do setor Jurídico do SINDRACSE  - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Dourados-MS, Se reuniram com o atual prefeito para levar as reivindicações da categoria, Entre elas o pagamento do novo valor do piso salarial nacional conforme a lei federal 13.708/2018, E o repasse integral do valor do incentivo adicional dos ACS`s e dos ACE`s.


Esta reunião foi realizada nesta terça feira dia 26/01/2021, Com a presença do prefeito Alan Guedes (PP), E em compromisso com a presidente do Sindicato, Silvia Salgueiro, e demais diretores que faziam presente na reunião, O prefeito sinalizou de forma positiva o pagamento do Novo Piso Federal das categorias, Que será agora em Fevereiro/2021, E repassará o Incentivo Adicional.

Ainda nesta reunião, o prefeito determinou que todos os ACS e ACE sejam vacinados contra Covid-19, pois o mesmo entende e reconhece que esses trabalhadores são integrantes e peças importantes na linha de frente da Saúde Pública do Brasil e fundamentais para o combate da Covid-19 no município.

Ao final da reunião a fala da presidente do sindicato e do vice Marco Aurélio, foi de que a conversa com o gestor foi bastante produtiva. O sindicato deixou bem claro para o prefeito que tanto os agentes de saúde do município assim como o SINDRACSE, Que é a entidade que os representam juridicamente, estão abertos ao diálogo, Mas que sempre terá como objetivo principal  reivindicar os direitos desses profissionais da saúde, assim como está buscando junto a gestão municipal melhores condições de trabalho para a realização das atividades dos Agentes junto a comunidade de Dourados.



 
FONTE: SINDRACSE

Nenhum comentário: