Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE ELEGEM NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO EM SOBRAL-CE.




Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Sobral-CE, elegeu na sexta-feira (01/02), no auditório da Prefeitura, sua nova presidência. A disputa contou com duas chapas concorrentes; a vencedora foi a de número 01, com o lema “Inovação e Trabalho”.

Gilberto Paulo Gomes ( que vai tomar posse no dia 14 de fevereiro) foi eleito novo presidente da ACS de Sobral, tendo como principais propostas: planejar e adquirir sede própria para a Associação, com espaço e lazer; criar reuniões bimestrais para discussões, e apresentação de propostas de trabalho com a Prefeitura, e negociar carga horária de trabalho.

O Município tem 409 agentes de saúde, ligados aos 29 Programas de Saúde da Família (PSFs), distribuídos na sede e nos distritos. O agente comunitário de saúde é o profissional que realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde nas comunidades, supervisionado e coordenado por um médico ou gestor de saúde. 

Além de realizar trabalhos de conscientização, o agente comunitário de saúde promove o cadastro das famílias, a orientação individual e coletiva, identifica áreas de risco ou focos de doenças, realiza visitas domiciliares, e desenvolve ações educativas que envolvam a comunidade, entre outras funções.
 
 
FONTE: ARACATIATÚ EM AÇÃO

Nenhum comentário: