FOTO: DIVULGAÇÃO.
A reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) e a Prefeitura para abertura das negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 ficou apenas na discussão teórica. Nenhuma contraproposta foi feita.
O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 14 de fevereiro. De acordo com a presidente da entidade, Priscila Miranda Xavier Costa, os representantes da Prefeitura disseram que não houve tempo de estudar a pauta de reivindicações. Por este motivo, uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, às 14h30.
A principal reivindicação da categoria é o reajuste de 66,29% de aumento salarial, o mesmo percentual dado aos secretários e que vigora desde o dia 1º de janeiro. Conforme Priscila, o prefeito de Itabira, Damon de Sena, disse que mesmo que não consiga dar este ano o aumento esperado pelos servidores, fará o possível para valorizá-los de outras maneiras. Tudo depende de um estudo detalhado de item por item da pauta.
Apesar de nada de muito concreto, a presidente do Sindicato está otimista e acredita que grande parte das reivindicações serão atendidas. “Creio que tem coisas da pauta que a Prefeitura não terá dificuldades em fazer. Agora vou me preparar ao máximo para que na próxima semana tenhamos bons argumentos”.
Priscila avaliou a reunião como positiva, já que foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pelo Executivo.
FONTE: DE FATO ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário