Em janeiro deste ano, todos agentes de Ceará Mirim foram surpreendidos com a retirada do adicional de insalubridade de seus salários. Segundo decreto da Prefeitura, a retirada se deu por orientação do Tribunal de Contas do Estado-TCE.
Segundo denúncias trazidas pelos agentes ao sindicato, teria gente com gratificações e empregos de familiares dados pela prefeitura, motivo pelo qual se calaram diante do problema. Como não cabe a nós procurarmos saber se as denúncias são verdadeiras ou não, procuramos a categoria a quem devemos satisfação e descobrimos que inventaram que o SINDAS não estava fazendo nada, quando na verdade a Associação só ficou sabendo do problema através de nós, que já estávamos desde janeiro tentando resolver o problema.
Na manhã desta quarta feira(20-02) estivemos reunidos com Procurador de Ceará Mirim, para buscarmos uma resolução para o problema da retirada indevida da insalubridade de todos os agentes comunitários daquela cidade.
Pela avaliação que fizemos, a reunião foi suficiente para convencer o Procurador a devolver a insalubridade.
Tínhamos uma reunião para ser marcada com Prefeito, mas depois da reunião o procurador disse que acha que não será necessário e ficou de conversar com Prefeito.
FONTE: SINDAS-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário