FOTO: DIVULGAÇÃO.
Os agentes comunitários de saúde decidiram, em Assembleia, que vão fazer uma paralisação de advertência contra as perdas salariais que tiveram no mês de janeiro. A manifestação será nesta Sexta-feira dia,15/02 na frente da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h.
Os agentes foram alguns dos servidores que sofreram cortes nos salários. Alguns receberam apenas 1/4 ou até 2/3 do salário. Outros nem receberam os pagamentos e estão com diversas dificuldades para quitar as dívidas.
Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do Estado de Roraima (Sindcacse), Flaviney Almeida Pereira, os servidores querem uma definição sobre data para que a Prefeitura pague o valor que ficou faltando no salário do mês passado.
De acordo com o Sindicato, cerca de 130 agentes de saúde tiveram cortes no salário. Ficou decidido na Assembléia, que a partir do diálogo que terão amanhã com o Executivo eles farão outra deliberação quanto a continuar ou não com a paralisação.
FONTE: FOLHA WEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário