Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE REALIZAM MOBILIZAÇÃO.

O Grupamento de Ação Operacional foi acionado para evitar tumulto.
O Grupamento de Ação Operacional foi acionado para evitar tumulto.
FOTO: Railton Teixeira


Agentes de combate a endemias realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 1°, uma mobilização de advertência na porta da Secretária Municipal de Saúde (SMS), em Maceió-AL, Durante a mobilização o Grupamento de Ação Operacional (GAO) - da Guarda Municipal - foi acionado para evitar possível tumulto nas dependências do prédio.
A principal reivindicação feita pela categoria é referente ao não recebimento de férias e do 13° salário, que, segundo o presidente do Sindicato Municipal da categoria, Arnaldo Luiz, a SMS não cumpriu o acordo feito, tendo o prazo se esgotado no dia 31 de dezembro.
Além das férias e do 13° salários, a categoria também exige dos a implantação do adicional de insalubridade, do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCC), bem como um aumento salarial de 20%.
Em assembleia realizada no último dia 30 de janeiro, a categoria deliberou diversas mobilizações, incluindo mobilização em frente à Secretaria Municipal de Administração e Procuradoria Geral do Município, além do indicativo geral de greve a partir da próxima segunda-feira (dia 04).
Ainda segundo o presidente, o principal impasse se dá após a mudança do antigo para o atual regime que passou de celetista para estatutário. “A principal desculpa dos gestores é de que estão assumindo agora a pasta, mas houve um processo de transição e até mesmo o secretário havia dito à imprensa que fez um levantamento da saúde do município e não observou a luta dos agentes de endemias”, concluiu Luiz.

Nenhum comentário: