Da Redação atualizada às 16h56
Dois funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador-BA foram mortos a tiros na tarde desta sexta-feira (25) na rua Nova Brasília, no bairro de Valéria.
Marcos Vinicius Santos e Itamar França Nascimento foram atingidos por disparos efetuados por dois homens que passaram pelo local em uma motocicleta.
O crime ocorreu às 13h35, nas proximidades da panificadora Deliane, no final de linha do bairro.
De acordo com Cleber Mascarenhas Bispo, conselheiro da Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Salvador-BA, eles estavam na região trabalhando e teriam parado para tomar um refrigerante quando foram atingidos.
“A informação que recebemos é que eles estavam na área a trabalho. Eram evangélicos, não tinham envolvimento com tráfico nem nada”, diz o conselheiro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que Marcos e Itamar foram aprovados nos concursos realizados em 2006 e 2008, respectivamente, e também eram moradores do bairro de Valéria.
Por conta do assassinato dos agentes de endemias, a Campanha de Vacinação contra a Raiva, que aconteceria neste sábado (26) em 45 bairros da cidade, foi suspensa.
Uma nova data para realização da campanha nos bairros dos Distritos do Centro Histórico, São Caetano/ Valéria e Cabula/ Beirú ainda será definida. Porém, durante a semana a vacina estará sendo disponibilizada normalmente nos postos de saúde, das 08 às 17 horas.
Policiais da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) foram encaminhados ao local onde ocorreu o duplo homicídio.
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
FONTE: Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário