FOTO: DIVULGAÇÃO
A capacitação teve a coordenação da arquiteta sanitarista Tânia Wilhelms e do agente de saúde Glênio Rosa, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou, na última terça-feira (9), uma capacitação para os agentes de saúde dos municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), sediada em Bagé. O treinamento para os agentes do programa da Vigilância da Doença de Chagas tem como foco a atuação nos Postos de Informação de Triatomíneos (PIT), localizados nas zonas rurais, onde a população faz a entrega de insetos encontrados.
A capacitação teve a coordenação da arquiteta sanitarista Tânia Wilhelms e do agente de saúde Glênio Rosa, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul (CEVS). A equipe aproveitou a oportunidade para visitar os municípios e incentivar as equipes da Vigilância Sanitária no âmbito da
Campanha contra a doença de Chagas. A doença é causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. Para eliminar o vetor da doença são necessários cuidados com o saneamento da moradia e controle químico.
Na tarde da última quarta-feira (10), o coordenador da 7ªCRS, Gilson Machado, reuniu-se com a arquiteta do CEVS para avaliar a Campanha contra a Doença de Chagas, promovida pela SES, nos municípios da região.
Autor: Redação
Fonte: Secretaria Estadual de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário