Raimundo Matos durante encontro com ACS e ACE em Orós.
O deputado federal Raimundo Matos requeriu, ontem a tarde, a entrega imediata do relatório do Projeto de Lei nº 7495 de 2006, referente ao piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
O fato é que o prazo regimental para a sua conclusão já se expirou, portanto, neste momento, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), relatora do Projeto, tem o dever de realizar a entrega imediatamente.
Após cancelarem diversas reuniões com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), o Governo ofereceu propostas inaceitáveis que ofenderam a categoria e adiaram o sonho de se ver concretizado a melhoria das condições de trabalho dos Agentes.
“O que o Governo fez com essa categoria foi um desrespeito.
Os Agentes de Saúde são profissionais de extrema importância para a saúde pública do brasileiro.
Há tempos lutamos pelos direitos deles de terem um piso salarial e um plano de carreiras, que é o mínimo que o Governo poderia oferecer”, comentou o parlamentar.
A própria CONACS publicou uma carta de indignação com a posição do próprio Governo.
Raimundo Matos afirmou também que estará na linha de frente da mobilização dos Agentes para a aprovação do Piso Salarial. Diz também que estará ao lado dos quase 400 mil ACS e ACE do Brasil, pronto para “dar resposta aos que estão fazendo pouco caso da nossa luta”, como afirmou a Presidente da CONACS em seu site.
FONTE: BLOG OFICIAL DO DEP. FED. RAIMUNDO MATOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário