Debater a situação atual dos agentes comunitários de saúde do Estado do Ceará. Este é o tema principal do II Seminário dos Agentes Comunitários do Estado, que acontece em todas as microrregiões do Estado nos meses de março, abril e maio.
Nesta quarta-feira (19) será a vez do Icó, sede da 17ª Microregião de Saúde, da qual fazem parte sete municípios (Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari).
O encontro será realizado no Teatro da Ribeira dos Icós e contará com a participação da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, SESA, Secretários de saúde, Coordenadores do PACS e PSF. Além destas autoridades, são esperados os secretários de Saúde e os prefeitos dos municípios da Microrregião de Icó.
PROGRAMAÇÃO – Iniciando com o credenciamento, é aguardado, na solenidade de abertura dos trabalhos, o secretario de Saúde do Ceará, Dr. Arruda Bastos.
Também haverá debates e a exposição de diversos temas, dos quais a padronização da frequência dos ACS nos Municípios e a Lei do piso salarial.
Iinformações e imagem – Federação Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará (Fasec) e do Blog da Deny ACS
Fonte: Icó é Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário