A categoria composta por 40 profissionais, poderá sair com indicativo de greve durante esse mês, se o prefeito Azevedo Lopes, se recusa a pagar o repasse que vem em forma de incentivo e transformar em salário base, causa que a categoria vem lutando baseada no projeto de lei que a deputada federal Fátima Bezerra foi relatora.
Hoje o agente de saúde municipal recebe como salário base R$ 650,00, sendo que o governo federal repassa para a prefeitura R$ 750,00, e que a contra partida do município que seria fardamento escolar, protetor solar, etc, também não está sendo feita, política que os municípios vizinhos já adotaram.
“Quando a gente pede um encontro para discutir o assunto, ele marca uma reunião pra marcar outra e assim vem empurrando com a barriga, há três anos dizendo que não pode e só”, frisou Edilson Pimentel, membro da comissão representante dos agentes de saúde do município de São Paulo do Potengi-RN.
Dessa forma, a categoria irá se reunir com o sindicato em Natal e poderá sair desse encontro já com o indicativo de greve aqui para São Paulo do Potengi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário