A sessão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná nessa terça feira (15), contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que se manifestaram pressionando o prefeito e exigindo que o repasse do Governo Federal de R$ 871 seja cumprido na integra embora atualmente, segundo os servidores o valor tem sido inferior.
Em contra partida o município deve efetuar também o pagamento de encargos patronais, como o pagamento de insalubridade. Segundo um dos agentes há um déficit de mais de R$ 200 mensais, que precisam ser corrigidos e incluídos no piso da categoria.
Um dos representantes do sindicato dos servidores municipais (SIMDSEM), iniciou um tumulto durante a sessão plenária, no momento em que o presidente do sindicado, Sr.Barbosa estava discursando, Professor David saltou a mureta que separa o auditório do local onde os vereadores ficam, afim de entregar um documento, tal atitude levou o presidente da Casa de Leis, vereador Nilton Cezar Rios a interromper os trabalhos legislativos e publicamente chamando a atenção do sindicalista que foi retirado pelos seguranças da Câmara.
Professor David em entrevista para a imprensa, em tom de desabafo, teceu criticas aos vereadores e principalmente ao prefeito, “essa administração municipal não paga os agentes como deveria pagar, não podemos aceitar que isso continue assim e para isso estamos aqui representando essa categoria através do Simdsem”, declarou.
O vereador Enivaldo Soares (PSD), se prontificou em interceder pela classe junto ao executivo municipal em busca de soluções para a satisfação dos agentes, “estarei imediatamente agendando com o prefeito Bianco uma audiência, onde estarei explanando a situação, com isso esperamos resolver esse impasse e garantir dignidade aos Agentes Comunitários de Saúde de nossa cidade”, finalizou.
Fonte: Noticiageral.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário