Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AGENTES DE SAÚDE, MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO NO DIA NACIONAL DE LUTA - 29 DE AGOSTO.

FOTO: DIVULGAÇÃO.

FENASCE – Federação Nacional de Agentes Comunitários e Agentes de Combate as Endemias convoca sua categoria para o DIA NACIONAL DE LUTA.


Está marcada para o dia 29 de Agosto, deste ano a primeira grande mobilização de alcance nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias. O Dia Nacional de Lutas promovida pela FENASCE e articulada com os Sindicatos Filiados e não filiados terá em cada Estado paralisações, passeatas, piquetes, obstrução de rodovias e avenidas. 


A pauta é diversa que inclui a regulamentação da Emenda Constitucional 63, que cria o piso salarial nacional da categoria, o apoio a campanha de diminuição da jornada de trabalho para 30h semanais, sem diminuição de salário, deflagrada pela CNTSS – Confederação nacional dos trabalhadores da seguridade social e as pautas locais, tais como: Implantação do Adicional de Insalubridade, Desprecarização do Vinculo de Trabalho e Melhores Condições de Trabalho.


O Dia Nacional de Paralisação tem com objetivo promover “GREVE GERAL” no País, e começou a ser articulada a partir das Manifestações do Dia Nacional de Mobilizações do11 de julho, convocadas pelas Centrais Sindicais, onde os Agentes tiveram participação efetiva em todo o país.
Atenciosamente,


 
DIREÇÃO NACIONAL DA FENASCE



Edição: Romildo Araújo




FONTE: SINDACS-PE.

Nenhum comentário: