Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE DEVE SAIR SÓ NA BASE DA PRESSÃO !




Na semana que antecede a grande Mobilização da categoria dos ACS e ACE em Brasília, a CONACS  marca presença no início dos trabalhos dos parlamentares e dá andamento nas  últimas providências para a votação do Piso Salarial Nacional da categoria.

A expectativa dos Deputados é a mesma da direção da CONACS, ou seja, o “Piso só irá sair na Base da pressão !”.

Segundo a presidente da CONACS, a categoria está comprometida com a Mobilização e já estão confirmados aproximadamente caravanas de 20 Estados e mais de 3.000 agentes de saúde. A programação da Mobilização será toda ela voltada ao objetivo de pressionar o Líder do Governo, Deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) e o presidente da Câmara de Deputados, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN), a incluírem imediatamente na pauta de votação o PL 7495/06.

Estão previstos para terça-feira (13/08):

-  logo pela manhã (09:00h):  “visita domiciliar” a todos os 513 gabinetes de deputados, e cada caravana deverá estar realizando reuniões com os parlamentares de seus Estados, buscando apoio da bancada a aprovação do Piso Salarial Nacional do ACS e ACE.

- após o almoço (14:00h): “Ato público” no salão de acesso ao Plenário Verde da Câmara de Deputados, com presença de todos os parlamentares da Frente Parlamentar de Apoio ao Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, e em seguida, deverá ser feito encaminhamentos para os participantes da Mobilização ter acesso à galerias do Plenário da Câmara de Deputados.

As mobilizações dos dias 14 e 15 estarão sendo confirmadas posteriormente já que muito do que deverá ser realizado nesses dias dependerão do resultado dos trabalhos do dia 13/08.


         A CONACS avisa a todos os participantes da Mobilização da próxima semana, que estará disponibilizando camisetas do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, ao custo de R$ 10,00 (dez reais), e as caravanas que desejarem fazer reservas das camisetas deverão entrar em contato pelos telefones:   

62 9949-8365 (vivo)   ou    
62 8196-3838 (tim).


FONTE: CONACS.

Nenhum comentário: