Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 23 de março de 2021

AGENTES DE SAÚDE FAZEM BLITZ CONTRA COVID-19.

DIVULGAÇÃO / SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A cidade de São Paulo-SP, realizou, nesta segunda-feira 22/03, uma blitz educativa com o objetivo de prevenir a disseminação da covid-19. A ação ocorreu nas ruas Major Lúcio Dias Ramos, Opção Brasil Natal e avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos, na zona sul da capital. 

Os agentes de saúde participam de ações de conscientização ao longo da semana. No momento em que a pandemia da covid-19 passa por um agravamento, com aumento de casos e mortes, a administração municipal informou que "conscientizar sobre a necessidade de isolamento social, uso de máscara e higiene das mãos com álcool líquido ou em gel é ainda mais necessário."

Além disso, todas as cidades do estado estão na fase emergencial do plano de flexibilização econômica, com medidas ainda mais restritivas do que as impostas na fase vermelha. 

Em uma ação conjunta das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, a Prefeitura realizada  nesta segunda-feira 22/03 e vai até sexta-feira 26/03, Com mais blitz educativa na capital.

Os agentes de saúde estarão em cinco pontos que costumam ter grande circulação de pessoas na cidade, reforçando mensagens preventivas, como uso correto da máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a necessidade de evitar aglomerações. O momento, que é um dos mais críticos desde o início da pandemia, exige responsabilidade compartilhada entre os órgãos públicos e a população para o controle da doença.


FONTE: R7

Nenhum comentário: