Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 30 de março de 2021

AGENTES DE SAÚDE VÃO RECEBER INSALUBRIDADE, APÓS REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA.

 


O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta sexta-feira 26/03, que vai incorporar  insalubridade aos vencimentos dos agentes comunitários de saúde de Patos de Minas-MG,  A decisão atende a uma reivindicação antiga da categoria.

O valor, que será de 20% calculado sobre o salário-base, passará a ser creditado a partir de maio. Segundo a Prefeitura, o reajuste é uma forma de valorizar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde que estão no dia a dia da população, atendendo-a em domicílio e apoiando os trabalhos nas USFs.

A partir de agora, eles também farão parte do grupo que irá testar, monitorar e acompanhar os casos positivos de Covid-19 em toda a cidade.

Patos de Minas tem 240 agentes de saúde. O adicional de insalubridade nos salários desses profissionais, segundo a Prefeitura, vai representar um custo adicional de R$ 70 mil nas despesas da Administração Municipal.


FONTE: PATOS HOJE

3 comentários:

Jussara disse...

Na vdd já tem uma lei LEI No 13.342, DE 3 DE OUTUBRO DE 2016 (*)de insalubridade que tem q ser cumprida, não é favor,e testagens não é obrigação dos agentes.

Jussara disse...

Tem que buscar na justiça a diferença dessesanis todos.

Cecilia disse...

Salário base é o mesmo que piso salarial?