Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 2 de março de 2021

MUNICÍPIO REPASSA INCENTIVO ADICIONAL E O VALOR DO NOVO DO PISO NACIONAL COM RETROATIVO A JANEIRO DOS AGENTES DE SAÚDE.


É verdade companheiros e companheiras agentes de saúde de todo Brasil, Finalmente em Paulista-PE, Município a qual eu Bio ACS, Faço parte e estou no momento como diretor do Sindicato dos Servidores Municipais - SINSEMPA. Foi repassado o Incentivo Adicional e o novo valor do piso salarial nacional neste mês de Fevereiro com retroativo a Janeiro/2021, Como diz a lei federal 13.708/2018. 

Foram muitas reuniões entre a gestão e os representantes da categoria a respeito do assunto e tinha ficado acertado que no mês de Fevereiro seria repassa a categoria dos ACS`s e dos ACE`s , O valor integral do Incentivo Adicional e o novo valor do piso salarial nacional com retroativo a Janeiro.

Na Quinta feira dia 25/02, Foi liberado o contra cheque do mês no aplicativo, Ai então foi quando observamos que o novo valor do piso salarial nacional não seria repassado e o Incentivo Adicional seria repassado apenas R$: 1.330,00, Então foi quando a categoria começou as reclamações e indignação, Pois as entidades de representação da categoria tinha comunicado a os mesmo o que tinha acertado com a gestão a respeito do assunto.  Então na Sexta feira dia 26/02, Entidades foram até a gestão para ver o que tinha acontecido, Segundo a gestão que tinha acontecido um erro de comunicação entre o setor da saúde e a secretária de administração e que seria resolvido e graças a Deus foi resolvido.   

Mas a respeito do incentivo adicional que seria integral, No caso R$:1.400,00 onde ficou combinado, A gestão comunicou que o valor vem 95% +5%, E 5% do valor eles tinham tirado para comprar EPI, Para categoria por causa da pandemia. Mas claro com certeza não aceitamos este argumento e levamos a lei federal 12.994/2014, Que diz no § 4º A assistência financeira complementar de que trata o caput deste artigo será devida em 12 (doze) parcelas consecutivas em cada exercício e 1 (uma) parcela adicional no último trimestre, Aqui não fala 95% + 5%., Estão ficou combinado que o jurídico da prefeitura vai dar seu parecer e vamos nos reunir.

Acredito que iremos sair vencedores deste impasse, Pois o rapasse integral do incentivo adicional, também foi uma promessa de campanha do novo prefeito e também vamos fazer o projeto de lei municipal, Para que se acabe com este problema.  


BIO ACS

A CATEGORIA EM 1º LUGAR

2 comentários:

Eliana Costa disse...

Infelizmente,o trabalhador é quem sempre sai lesado, quando dizem que aconteceu algo, sempre é no bolso do trabalhador, que falta o reál, é sempre assim

gezivan disse...

Boa Tarde amigos aqui em Floriano Piauí o prefeito Joel implantou o valor do novo piso 1550,00reais retroativo a janeiro.