Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 30 de julho de 2013

MUNICÍPIO MELHORA COM AUMENTO DE AGENTES DE SAÚDE.

A Câmara de Vereadores de Capim Grosso-BA, em sessão extraordinária, que aconteceu no dia 12 de julho aprovou por unanimidade o Projeto de Lei, nº 078/2013, que “ altera o Art.9º da Lei nº 115, de 30 de agosto de 2007,que dispõe sobre os cargos públicos de Agentes comunitários de Saúde (ACS). Segundo entrevistados o comércio será beneficiado, além de refletir também em geração de emprego no setor.

Nildo Carneiro, comerciante, falou que para o município é um bom salário e justo para os agentes, desde de que eles trabalhem a carga horária que a lei exige. “A Câmara esta de parabéns, os Vereadores trabalharam pelos agentes”, parabenizou a todos, inclusive ao prefeito.

Luiz Edvânio, (Dôim), auxiliar administrativo da Secof, disse que o vereadores agiram corretamente, pois os valores são justos, “fora os médicos, em seguida vem os agentes de saúde, pois atendem de casa em casa nas suas áreas especificas”, concluiu.

Ivanildo Pereira (Bilú), Agente de Saúde, expôs para a reportagem que a aprovação desse projeto foi importante para a categoria, “sabemos que nenhum profissional trabalha satisfeito de acordo com o que almeja, esse repasse foi feito, pois juntamente com os vereadores, transformaram em lei, não vemos a parte do prefeito como negativa, como gestor tem que zelar pelas contas do município, ele contribuiu para que a lei fosse cumprida”, completou.
164401_425156470933465_1232771467_n
Eron do Supermercado Doce mel, explicou que com o aumento dos salários, automaticamente elevarão o volume de vendas, acontecendo novas contratações no comércio, “é uma bola construtiva, vai reagir o comércio, que irá contratar, que os novos empregados irão comprar em outros comércios”, defendeu.

Osvaldo Mendes Rios, (Corró), aposentado, sempre presente nas sessões da Câmara, concorda com os funcionários, pois, “prefeitos são passageiros” , chamou a atual legislatura do município de excelente.

Francisco do Mercadinho Brasil, lembrou que será mais dinheiro circulando no comércio, refletindo no geral, “recebendo mais, vai comprar mais. Trabalharão motivados sendo bem remunerados”, finalizou.

Jorge Silva Oliveira, Presidente do CDL, (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Capim Grosso, informou que desde o governo passado que a prefeitura já tinha problemas com a folha “inchada”, e qualquer prefeito teria dificuldade para controlar, disse ainda que é a favor do aumento, contanto que não prejudique outros órgãos, “já que existe o repasse federal não vejo nenhum problema”.

A Câmara de vereadores dará inicio as sessões no próximo dia 06 de agosto, com o Presidente Manoel Fernandes no comando dos trabalhos.


ASCCAM

Obs: As fotos estão seguindo a ordem dos entrevistados.
Texto e Foto: Herick Rios

Nenhum comentário: