O Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS), A convite da Nova Central Sindical dos Trabalhadores-NCST participou ativamente da grande mobilização das centrais que defenderam as pautas nacionais. Entre elas estão: O fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho de 44h para 40 horas, reajuste das aposentadorias e reforma agrária.
Vários agentes de saúde de Natal e do interior participaram do ato e aprovaram as faixas destinadas às reivindicações dos agentes de Natal e do Brasil.
Uma das faixas que o SINDAS fez questão de expor no movimento foi destinada Henrique Eduardo Alves do PMDB-RN, pois o Presidente da Câmara dos Deputados que é do Rio Grande do Norte vem desonrando os agentes de saúde por não colocar em pauta a votação do PL 7.495-A, que regulamentará a EC 63/2010.
O momento mais emocionante do movimento, foi quando conseguimos que todos os trabalhadores do Arena das Donas fossem liberados do trabalho. O estádio sediará os jogos da copa e foi dos alvos do protesto.
O movimento foi passístico do começo ao fim. A polícia militar nos acompanhou da terra e de ar durante todo o percurso.
CONCENTRAÇÃO |
FONTE: BLOG COSMO MARIZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário