Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 16 de julho de 2013

ATENÇÃO AGENTES DE SAÚDE DA BAHIA.




O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), promove no próximo dia 02 de agosto (sexta-feira) uma Sessão Especial com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) com o objetivo de discutir as problemáticas e perspectivas da categoria nos âmbitos estadual e federal. O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, já confirmou presença no evento.

Há 21 anos em defesa dos ACS e ACE, tendo sido inclusive advogado da Febacs (Federação Baiana dos Agentes de Saúde), Zé Neto afirma que é hora de retomar o caminho das lutas que levaram a categoria a vitórias importantes como a Emenda Constitucional 51, regulamentada após a aprovação da Lei nº 11.350/2006, que estabeleceu os agentes como funcionários públicos municipais, garantindo a estabilidade tão esperada.

"Outros passos precisam ser dados nessa relação, que iniciamos ainda antes de minha entrada na política, quando era advogado da Febacs, e pude participar junto com o hoje senador Walter Pinheiro de importantes momentos de conquista. Agora, precisamos buscar o Plano de Carreira e sair do pagamento de salário mínimo, como acontece em muitos casos, inclusive em cidades grandes, como Feira de Santana e Salvador", conclamou.

Além de Jorge Solla, o diretor da DAB (Diretoria de Atenção Básica), José Cristiano Soster, já confirmou presença na sessão especial, que também contará com representantes do Ministério da Saúde, técnicos do Governo do Estado, além de representações associativas e sindicais da Bahia e do Brasil.

Encontro de 2010 reuniu 100 municípios

A última Sessão Especial promovida por Zé Neto com os Agentes de Saúde, também na Assembleia Legislativa, ocorreu em abril de 2010, e reuniu mais de 3 mil pessoas, com representantes de mais de 100 cidades baianas.


SERVIÇO


Data: 02 de agosto de 2013
Horário: 9h30min
Local: Plenário da Assembleia Legislativa


Informações: (71) 3115-7133
Laiz Miranda / Neive Menezes

Nenhum comentário: