FOTO: DIVULGAÇÃO.
O secretário de Saúde de Campo Grande-MS, Ivandro Corrêa Fonseca, garantiu, nesta manhã (22/03), que as gratificações dos agentes comunitário de saúde serão depositadas retroativamente, caso se verifique que o pagamento condiz com a produtividade dos profissionais.
“O pagamento está garantido, inclusive será pago retroativamente, mediante análise dos critérios que estabelecem a gratificação”, disse.
Segundo o Secretário, as gratificações foram suspensas para que uma comissão técnica avalie se os funcionários cumpriram a meta de produtividade, porque, somente neste caso, cabe pagamento do adicional. Ele reforça que o salário regular já foi depositado normalmente, no dia 1º de março.
Por causa da suspensão da gratificação, 700 agentes abandonaram o mutirão contra a dengue. A decisão foi estabelecida em reunião, ontem, no Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem).
Conforme o sindicato, os agentes não receberam a gratificação de R$ 110,00 mensais, por terem participado de mutirões em janeiro e fevereiro. O dinheiro seria pago para quem cumprisse meta de visitar 36 casas por dia.
O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que vai conversar com os agentes de saúde para “esclarecer qualquer desentendimento”, e creditou a paralisação à uma “manobra política”.
Zana Zaidan
CONFIRA: MIDIAMAXNEW
Nenhum comentário:
Postar um comentário