Em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) a Sectti irá ofertar cursos gratuitos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias, nos polos de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus, Vargem Alta, Viana e Vila Velha.
As inscrições vão até sexta-feira (22/03).
As inscrições vão até sexta-feira (22/03).
Os cursos fazem parte do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) do Governo Federal que visa ofertar educação profissional e tecnológica a distância com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio e gratuitos.
Para o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla, a EaD irá ampliar o acesso ao ensino técnico no Espírito Santo. “A parceria com uma instituição de referência na modalidade de EaD irá permitir que o Estado atenda com qualidade mais estes 1.500 alunos que vão integrar a rede de ensino técnico neste primeiro semestre de 2013. Certamente a oportunidade terá um efeito multiplicador com qualificação profissional e posterior inserção no mercado de trabalho e geração de renda”.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e o candidato, aluno ou tutor, deverá preencher a ficha de inscrição e ficar atento as regras do edital. Após finalizar o preenchimento da ficha, uma mensagem será enviada para o e-mail do candidato. Para confirmar a inscrição o candidato deverá acessar a caixa de e-mail, abrir a mensagem e clicar em “Confirmar Inscrição”.
Em caso de erro no preenchimento das informações, o candidato a aluno deverá acessar novamente a ficha de inscrição e corrigir os dados. O candidato a tutor não poderá fazer correções.
O processo seletivo para aluno será realizado em uma única etapa, a de análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente. O candidato deverá ter disponibilidade de uma noite por semana comparecer a aula presencial e de tempo para acompanhamento e realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem. É também necessário ter a documentação comprobatória até o período de inscrição.
Já para o candidato à função de tutor presencial, o processo seletivo será realizado por meio de análise curricular que deverá comprovar a formação mínima em nível médio e possuir experiência de pelo menos um ano de magistério.
Deverá dispor também de tempo suficiente para dedicar-se às atividades correspondentes à função, ter residência fixa no município ou comprovar capacidade de flexibilidade para estar no polo, além de não ser aluno da instituição ofertante do curso e manter vínculo com a rede pública de ensino federal, estadual ou municipal (servidor ativo ou aposentado).
O candidato à tutor será ainda considerado bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período que estiver exercendo a função correspondente.
As aulas serão uma vez por semana em dia fixo (terça, quinta ou sexta-feira). Nos demais dias os alunos realizam estudos à distância, que podem ser realizados no polo, em casa ou em outro local.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sectti
Lívia Bernabé
(27) 3636-1822
(27) 9964-2490
livia@sectti.es.gov.br
Thiago Alves
(27) 3636-1807
BIO ACS
Nenhum comentário:
Postar um comentário