Agentes de saúde de Campo Grande-MS, reúnem-se nesta quarta-feira, 17/04 em assembleia no Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem) para votar indicativo de greve da categoria, caso reivindicações relacionadas a horário de trabalho e valores de pagamento não sejam atendidas.
Os servidores fizeram protesto no último dia 09/04 em frente à Prefeitura de Campo Grande.
A possível greve, caso aprovada, ainda não tem data para começar. Os agentes reclamam do fim do Oito horas por metas”, projeto acordado verbalmente com a antiga gestão municipal e que funcionava como uma troca: ao invés de trabalharem oito horas por dia, os agentes “tocavam direto” desde que cumprissem as metas diárias de visitas domiciliares.
Eles reclamam ainda do não pagamento integral de R$ 950 repassados pelo Governo Federal e a demora na efetivação do Plano de Cargos e Carreiras.
Segundo o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, os servidores também aguardam resposta do prefeito Alcides Bernal quanto às propostas para reajuste salarial. “O prazo para que ele (Bernal) nos encaminhe a proposta é o dia 20. Caso não tenhamos resposta, vamos marcar assembleia chamando todos os servidores e também deliberar sobre a greve”, disse.
FONTE: CORREIO DO ESTADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário