O ano de 2013 tem sido um ano de grandes vitórias e lutas em prol da categoria na cidade de São Paulo/SP, assim como em todas as regiões do estado.
O Diretor Coordenador do SINDICOMUNITÁRIO I – São Paulo/Capital, José Jaílson, juntamente com o Diretor da Zona Sul, João Paulo de Souza, fizeram agenda de visita às UBS’s localizadas na zona sul da cidade, com o intuito de levar informações e sanar dúvidas dos companheiros e companheiras, assim como apresentar o sindicato, ajustar os laços e somar forças para que possamos oferecer melhores condições de vida e trabalho, sempre buscando benefícios para a categoria representada.
Conforme informação dos diretores supracitados, as principais informações passadas à categoria foram sobre:
1 - SINDICOMUNITÁRIO, suas principais lutas e reivindicações;
2 - Desconto associativo e a importância da filiação;
3 - Desconto Assistencial para os não associados e a sua forma de oposição;
4 - Desconto Sindical, anual e compulsório, e sua destinação;
5 - Projeto Habitacional;
6 - CadÚnico;
7 - PIS;
8 - Parcerias como Clube de Férias e contíguos.
Principais problemas encontrados:
1 - Desvio de função para preenchimento de CadÚnico; ACS’s tendo que fazer o serviço de "posso ajudar’’, nas UBS’s; e outras atividades não inerentes ao cargo.
2 - Falta de EPIs;
3 - Falta de relatório do ACS;
4 - Falta de motivação;
5 - Falta de capacitação.
6 - Falta de borracha, lápis,caneta, ficha de relatório diário;
7 - Denúncia de perseguições e pressões por parte de alguns gerentes;
8 - Denúncia de perseguições por alguns conselheiros de UBS’s, do seguimento usuário;
9 - Denúncia de discriminação em algumas UBS’s. Exemplo: ACS não pode tomar café na unidade, juntamente com os demais funcionários;
10 - Denúncia de que em algumas UBS’s os ACS’s enfrentam grandes distancias de sua micro área até a unidade e em algumas não possuem transporte coletivo, como por exemplo a UBS Dom Luciano Bergamine.
Até este momento foram visitadas 84 Unidades Básicas de Saúde da cidade e buscamos sanar estes problemas, pois eles tem solução e estamos lutando para que possamos construir uma nova história.
Com união e trabalho alcançaremos nossos objetivos.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
SINDICOMUNITÁRIO - SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, AGENTES DE PROTEÇÃO SOCIAL, AGENTES DE PROMOÇÃO AMBIENTAL E ACOMPANHANTES COMUNITÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário