O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues Filho, esteve presente, ontem (06), na assembleia dos agentes de saúde e de endemias da Prefeitura de Teresina-PI, A participação foi para anunciar o Plano de Carreira e Salário das categorias. "O plano já foi aprovado pela FMS e encaminhado para que o prefeito Elmano Férrer analise e depois encaminhe para a Câmara Municipal, onde deve se tornar lei", explica João Rodrigues.
O plano contempla entre outros itens a incorporação ao incentivo SUS e a insalubridade. Outro ponto acertado foi a definição legal de atribuições do agente de saúde por uma comissão formada por integrantes do Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (Sindast) e da FMS.
Atualmente a FMS possui cerca de 620 agentes de endemias e 1.500 agentes de saúde. "A FMS e a Prefeitura reconhecem a importância do trabalho que esses servidores realizam diariamente. Principalmente porque eles estão em contato direto com as pessoas, entrando nas suas casas para prevenir doenças e cuidar da saúde de cada um. E a criação do Plano de Carreira e Salário é uma forma de demonstrar a gratidão que temos com essas duas categorias", destaca João Rodrigues.
FONTE: Semcom
Nenhum comentário:
Postar um comentário