A prefeitura de Goioerê-PR, através de agentes de combate a dengue realizou terça-feira, 15, um amplo trabalho de fiscalização e limpeza no cemitério local, oportunidade em que foram encontrados vários focos do mosquito transmissor da dengue, a maioria em vasos de flores depositados nos túmulos.
Diante da situação, agentes fizeram a retirada da água que havia nos vasos e em seguida o setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde determinou que fosse aplicado o chamado fumacê com a bomba costal.
Os agentes da dengue e agentes de saúde realizaram também o trabalho de combate à dengue no interior da mata do cemitério, onde foram encontrados 25 focos do mosquito transmissor da dengue.
A orientação da secretária de saúde Leonice Serafim é no sentido de que as pessoas que visitam o cemitério evitem levar vasos e se levarem, que usem um plástico para evitar que novos focos do mosquito sejam formados.
Outra orientação é para não colocar areia nos vasos, uma vez que com as chuvas do mês de janeiro, a proliferação do mosquito se dá com mais intensidade. É importante destacar que Goioerê está entre as nove cidades da Comcam com maior índice de infestação do mosquito da dengue, 3,6% na tabela, enquanto que o ideal seria uma infestação inferior a 1%.
FONTE: GOIO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário